A Blogueira


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Sobre minhas unhas (mudanças e cuidados)



Olá Fashionistas! Hoje vamos falar sobre unhas, sobre as minhas unhas. A mudança na forma de lixar de quadradinha para Stilleto, se eu gostei dessa mudança e sobre meus cuidados. Vem ver:


Desde muito nova eu sempre gostei de deixar minhas unhas crescerem, gostava delas grandes e bem quadradinhas, mas não passava muito desse tamanho como na foto acima, porque maior que isso eu achava feio! Veja mais fotinhas:


Meus cuidados com as unhas: Nas fotos reparem que eram muito bem lixadas, quadradinhas ao extremo né? Então uma dica é sempre estar lixando as unhas para evitar que quebre, ande com uma lixa na bolsa! Eu nunca cortava as unhas, sempre que eu queria que chegasse no tamanho desejado, quando estava maior do que eu queria, eu fazia com a lixa, apenas. Antes de esmaltar eu sempre passava uma base fortalecedora nas unhas (eu gosto muito das bases de cravo e as de casco de cavalo).


 

Experiência com unhas quadradas: Bom, eu particularmente acho unhas quadradinha lindaaas, eu amava minhas unhas, mas a minha facilmente começava a lascar dos ladinhos, e também demorava muito pra crescer! Mas valia a pena cada cuidado e a espera, porque unhas quadradinha e grandes é lindo né migas? ~ps.: Também aprendi mais alguns cuidados atualmente que sei que faria diferença quando usava unhas quadradinha, vou falar quais são no próximo tipo de unhas!

Então de alguns meses pra cá eu decidi lixar minhas unhas no formato Stilleto, que são essas unhas em forma de garra de gatinho como na foto acima, porque eu via muitas fotos por aí dessas unhas (porque está super na moda) e achei lindo. Aí eu decidi aderir a essa moda nas minhas unhas, que também exige cuidados! 




Meus cuidados com as unhas: Todos os cuidados que eu fazia com as unhas quadradinhas eu faço com as unhas de Stilleto, lixo sempre e sempre levo lixa na bolsa, passo esmalte fortalecedor (atualmente uso casco de cavalo). O que eu faço além disso e que ajuda muito minhas unhas é o seguinte, quando eu tiro um esmalte eu não passo o outro logo em seguida, eu deixo minha unhas respirar sem passar nada nela (nem base fostalecedora tá?) deixo de um dia pro outro, com isso sua unha não fica amarelada e fraca por causa de tanto esmalte, aí no outro dia passo a base e em seguida o esmalte normal. Também agora tenho o hábito de usar luvas de plástico pra lavar louça, banheiro, todo trabalho doméstico que prejudica as unhas e enfraquece, ajuda muito migas💁 E parei com a mania de levar as unhas na boca quando quando tá nervosa ou coisa do tipo, porque isso enfraquece muito as unhas, viu meninas? #FicaADica
 

Experiência com unhas Stilleto: As unhas Stilleto eu também acho muito lindas, também percebi que ela é mais difícil de quebrar dos lados ou em qualquer lugar da unha, e por isso ela cresce bem mais rapidinho. Por ser lixada dos lados pra chegar no ponto stilleto, ela necessita de ser lixada sempre (que necessário) pra ficar sempre bonita e no formato ideal.

PS.:Pra mim valeu a pena a transformação, eu não me arrependo e tô amando minhas unhas em stilleto!

O post fica por aqui, espero que tenham gostado! Qual das unhas vocês preferem e acham mais bonitas? De que jeito vocês  lixam as unhas? E qual o cuidado que vocês tem? Me contem, beijos💕
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...