A Blogueira


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sobre o meu curso de Modelista...

Olá Fashionistas, leitoras lindas e fofas do meu Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre um curso que estou fazendo, confesso que eu entrei mais pela facilidade, pelas vantagens do curso, pelo incentivo da família/noivo, mas na verdade eu nem sabia o que era realmente modelismo, o que uma modelista faz, mas eu fui pelo nome, amo moda, daí modelismo, moda(elismo) kk Enfim fui, no carão, e tô até hoje e vou me formar com certeza \õ ~wow~
Bom procurando pela net eu achei alguns resultados, de qual área que a modelista atua, o que faz, e resumindo pra vocês com as minhas palavras é assim. A estilista tem a ideia, desenha, a modelista passa para o papel o desenho no tamanho real (tipo pro n° 34, 36... tam.: P, M...) ajuda a pesquisar materiais, faz provas, ajusta e dá sua opinião se necessário e desenha os moldes e a costureira vem e dá vida a tudo, ou seja um não vive sem o outro haha 


Mas vale saber que pra costurar bem é preciso saber modelar e pra saber modelar precisa saber costurar certo!? E eu quero ser tudo isso, também estou aprendendo a costurar, e futuramente pretendo fazer minha faculdade de moda, me tornar realmente uma estilista, hoje em dia também é necessário ter noção de tudo, principalmente no mundo da moda! 


E agora falando sobre o que eu estou achando, pra quem já costura eu acho que é mais fácil, eu por exemplo às vezes fico ''boiando'' porque me perco  por não entender  a linguagem do mundo da costura, mas eu também estou aprendendo a costurar agora então fica melhor e é fácil pra quem gosta, as aulas são produtivas, você aprende a modelar todo tipo de roupas, tecidos. O curso é pelo Senac minas, você ganha um dinheiro mensal pra te ajudar, é um curso técnico e com diploma. E como minha cidade é pólo de moda não vão faltar oportunidades né!?  O salário de uma modelista pode chegar até 28.000 R$ what? Vejam a tabela:
Salário de modelista Atualizado:

Categoria

Registro


R$

Autônomo

Diária / 8 a 10 hs / dia


R$ 100,00 a R$ 800,00

Junior

Mensal / 8 hs / dia


A partir de R$ 1.000,00

Master

Mensal / 8 hs / dia

A partir de R$ 4.000,00


Senior

Mensal / 8 hs /dia / prêmios e viagens


R$ 9.000,00 a R$ 28.000,00

Voluntário

4 h s/ dia


Até R$ 300,00

Autônomo

Por peça / tempo livre


De R$ 50,00 a R$ 600,00 a peça



Imagens: Modelagem mib

Alguém aí já conhecia essa área da moda? Quem faz um curso/faculdade de moda ou pretende? Deixe sua experiência ou meta nos comentários, eu vou adorar comentar com vocês sobre moda! Agora imagina eu criando roupas, desenhando, modelando, costurando e desfilando pelo mundo com criações próprias?! #divei #rasei  Bisous♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...